Iniciação a Vela Oceânica

Essa é a experiência para você que quer sentir em apenas um dia se quer mesmo velejar e sentir as emoções e prazeres de estar no mar.

No nosso curso de introdução a vela oceânica iremos realizar um aula teórica a bordo do veleiro com os seguintes tópicos:

– principais termos náuticos utilizados a bordo de um veleiro;

-definição de como o veleiro se comporta em relação ao vento;

– como manobrar um veleiro;

– como içar (levantar) as velas;

– segurança a bordo; e muito, muito mais!

Após a aula teórica iremos para o convés do veleiro onde iremos realizar todas as manobras para irmos velejar. Lembrando que a teoria já terá sido enviado on-line para todos nossos alunos.

No convés mostraremos como içar (levantar) as velas, como rizar (diminuir o pano em caso de muito vento), ensinar alguns nós, reforçarmos o que é bombordo, boreste, sotavento, barlavento, proa, popa, etc. Focarmos na segurança de nossos tripulantes / alunos. Depois que o grupo estiver safo (pronto) aí iremos para velejar!!!

Lembrando que a grande diferença desse curso para o curso de vela oceânica é a carga horária e, também, que aqui estamos mais focamos em demonstrar o que é velejar para aqueles que estejam curiosos na verdadeira arte do velejar.
Esse curso tem duração de 6 horas, começas às 10:30 e término prevista às 16:30.

Reserva de vagas:
As reservas acontecem mediante depósito bancário de 50% na conta corrente da Mistralis e o restante na semana do curso 3 dias antes do embarque, na quarta-feira.

Dados bancários:
Banco do Brasil
MTE A VELA LTDA
Ag. 3519-0
C/C 112536-2
CNPJ 07.381.422/0001-01
2 x R$ 350,00

Recomendações essenciais:
– recomendamos o uso de luvas (seja de bicicleta, academia ou qualquer outra). Luvas são de uso pessoal, o compartilhamento pode acarretar algumas infecções por fungos e bactérias (tais como micose, verrugas e impetigo)

– é altamente recomendado o uso de Anticinetóticos (tais como: Dramin B6 ou Meclin) para aqueles que podem enjoar (a administração de Anticinetóticos deve ser feita antes de saírem de casa, pelo menos uns 30 minutos antes de nosso encontro. Por isso não oferecemos o medicamento. Pois assim que nos encontrarmos seguiremos diretamente para o veleiro e após a sensação de enjoo não adianta nada a aplicação de medicação.