EXPEDIÇÕES EXTREMAS

A idéia das Expedições Mistralis surgiu com o objetivo de conscientizar alunos de escolas do ensino fundamental e médio, comunidades ribeirinhas e costeiras sobre a importância da preservação do meio ambiente.
dsc02283
Desta forma sensibilizar as pessoas sobre o impacto ambiental que o ser humano tem realizado, a fim de despertar maior interesse na conservação e preservação dos ecossistemas e seus recursos naturais.
Essa expedição teve como principal objetivo capacitar a Equipe Mistralis e aprimorar o Mistralis para as diversas expedições.
dsc02621
O objetivo específico de todas as Expedições Mistralis é o de preservar o meio ambiente e promover a melhoria da qualidade de vida na Terra.
A Expedição Mistralis – Velejando e Conscientizando teve início em junho de 2005 e término em dezembro de 2005, conscientizando diversas comunidades no litoral da Bahia.
Objetivos Específicos

• Estimular as comunidades a desenvolverem ações e projetos em prol do desenvolvimento sustentável
• Proporcionar uma mudança de comportamento e hábitos relacionados à preservação do meio ambiente

• Possibilitar acesso a questões ambientais pertinentes às comunidades atendidas, além de possibilitar uma visão geral da necessidade urgente da preservação ambiental

• Despertar nas crianças valores éticos importantes na formação da cidadania, como a sensibilidade e amor pela natureza, conservação do patrimônio biológico e cultural, senso de responsabilidade na preservação do meio ambiente e solidariedade com todas as manifestações da vida que integram o espaço ambiental